Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Oportunidades no turismo nacional atraem o interesse de italianos
Início do conteúdo da página
Institucional

Oportunidades no turismo nacional atraem o interesse de italianos

Encontro organizado pelo MTur em Roma divulga potenciais projetos a investidores internacionais

  • Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 20h03
  • Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 11h46

 Por André Martins

Durante encontro promovido pelo Ministério do Turismo do Brasil nesta sexta-feira (10), em Roma, empresários italianos manifestaram ao secretário executivo do MTur, Alberto Alves, o interesse por possíveis projetos no setor hoteleiro nacional, especialmente resorts. No evento realizado na Embaixada brasileira, na capital italiana, investidores estrangeiros puderam conhecer um conjunto de potenciais empreendimentos, espalhados por estados como Amazonas, Bahia, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

Este é o segundo ano consecutivo que o MTur e a representação brasileira organizam o evento. O secretário executivo Alberto Alves citou o horizonte de retomada do crescimento econômico e apontou o mercado de viagens como um dos ramos mais promissores. “A economia brasileira começa a dar sinais de recuperação, e as perspectivas do turismo seguem essa tendência. Ou seja, o Brasil possui um grande diferencial competitivo a quem busca um porto seguro para seus investimentos”, destacou.

O secretário também ressaltou esforços no sentido de melhorar a infraestrutura turística. Ele lembrou que o MTur prepara um pacote de medidas para eliminar barreiras burocráticas na área e estimulou parcerias privadas. “O conjunto de iniciativas para turbinar o turismo no Brasil deve ser considerado pelos investidores como uma excelente oportunidade de novos negócios”, recomendou.

Durante o encontro, os italianos demonstraram ainda intenção de atuar no mercado de cruzeiros náuticos, além da construção de portos destinados ao transporte de passageiros. Uma das medidas do plano para dinamizar o turismo no Brasil prevê o uso de terras da União em orlas marítimas, iniciativa que vai elevar a oferta de terrenos à construção de novos empreendimentos.

O evento desta sexta-feira também contou com a presença do diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo do MTur, Rogério Cóser, e do coordenador-geral de Atração de Investimentos da Pasta, Rodrigo Marques. Na última terça-feira (07), os representantes do órgão também apresentaram oportunidades de negócio a investidores que participaram da 20ª edição do Fórum Internacional de Investimentos em Hotéis (IHIF, na sigla em inglês). O encontro, realizado na capital alemã Berlim, reúne mais de dois mil empresários de 70 países.

registrado em:
Fim do conteúdo da página