Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Gastos de folião e presença de turistas cresce no carnaval paulistano
Início do conteúdo da página
Destinos

Gastos de folião e presença de turistas cresce no carnaval paulistano

Mais de 20% dos participantes da festa não residem na cidade de São Paulo

  • Publicado: Quarta, 01 de Março de 2017, 17h16
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2017, 17h16

 

Com informações da SPTuris


Bloco Bicho Maluco Beleza. Crédito: Heloisa Ballarini (Secom/Prefeitura de São Paulo)

 

Levantamento preliminar da São Paulo Turismo (SPTuris) mostra que os gastos dos foliões que curtiram o carnaval na capital, em 2017, cresceram 55%, na comparação com a festa do ano passado. O gasto médio subiu de R$ 617 para R$ 957 em três dias de folia. Também foi registrado um crescimento de 167,5% no número de turistas no Sambódromo e de 203% no carnaval de rua.

Cidade que vem se firmando como boa opção para o carnaval, São Paulo viu crescer de 7,7%, em 2016, para 20,6% a participação de turistas na festa mais popular do país. Outro dado apurado pela pesquisa é que a maioria das pessoas dão preferência ao carnaval de rua entre os eventos promovidos localmente. Segundo a SPTuris, é um dado que “demonstra uma relativa consolidação do Carnaval de Rua no imaginário do participante”.

O levantamento foi realizado pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris). No sambódromo do Anhembi, a pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro e mais de 1,1 mil pessoas foram entrevistadas. Nas ruas da cidade, o levantamento segue até o dia 05 de março.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página