Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Estádios como atrativos para movimentar o turismo brasileiro
Início do conteúdo da página
Institucional

Estádios como atrativos para movimentar o turismo brasileiro

Ministro do Turismo, Marx Beltrão, quer replicar modelo de visitação do  Santiago Bernabéu, em Madri, nos estádios brasileiros

  • Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 16h18
  • Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 16h18

 

Por Darse Júnior

 
O ministro Marx Beltrão em visita ao estádio do Real Madri. Crédito: Ascom/MTur

O atrativo turístico que mais fatura com visitação em Madri, na Espanha, é o estádio Santiago Bernabéu. Em 2016, as mais de um milhão de pessoas que estiveram em um dos mais famosos templos do futebol do mundo deixaram € 16 milhões, valor maior que os museus do Prado e Reina Sofia. Para conhecer melhor o modelo de gestão para replicar no Brasil, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, fez uma visita técnica ao estádio do Real Madri nesta quinta-feira (19).

Com um museu com troféus dos maiores campeonatos de futebol do mundo, documentos e objetos históricos como chuteiras, uniformes e uma exposição interativa com telas sensíveis ao toque, a visita ao estádio Santiago Bernabéu é um dos principais programas dos turistas que vão a Madri. Em quantidade de visitantes, a arena só perde para os Museus do Prado e Reina Sofia, mas em termos de faturamento é o principal atrativo da capital espanhola.

"Temos um enorme potencial de replicar experiências como essa no Brasil. A Copa do Mundo e a Olimpíada deixaram um legado que precisa ser melhor aproveitado", comentou o ministro. De acordo com Jorge Sanz Serna, do Departamento de Protocolo do Real Madri, cerca de 10% das pessoas que visitam Madri têm como motivo principal da viagem alguma programação relacionada ao principal time madrilenho.

Em seu último dia da agenda da missão oficial, em Madri, o ministro participou ainda da apresentação da rota Caminho das Missões feita pela ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, durante a Feira Internacional de Turismo. Ainda nesta quinta, Marx Beltrão participa do lançamento da candidatura do Márcio Favilla ao cargo de secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), posto mais alto da entidade, na Embaixada do Brasil na Espanha.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página