Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Prorrogado prazo para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prorrogado prazo para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

Gestores têm até 30 de abril para indicar componentes 

  • Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2016, 14h00
  • Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2016, 14h32

 

Por Gustavo Henrique Braga


O Ministério do Turismo estendeu para 30 de abril o prazo para que representantes dos estados indiquem as regiões turísticas e municípios que farão parte do novo Mapa do Turismo Brasileiro. A extensão do prazo, que anteriormente finalizaria em 15 de março, foi uma solicitação do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

Essa será a quinta edição do Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que define o escopo de atuação das políticas a serem desenvolvidas e implementadas pelo Ministério do Turismo. Para a composição do mapa, MTur e órgãos estaduais de turismo estabeleceram requisitos mínimos, a serem atendidos por regiões turísticas e municípios, a partir do preenchimento de um sistema desenvolvido pela Diretoria de Gestão e Planejamento Estratégico do ministério (sistema.mapa.turismo.gov.br).

A edição atual do Mapa do Turismo Brasileiro, de 2013, contempla 3.345 municípios e 303 regiões turísticas. A ação faz parte do Programa de Regionalização do Turismo, implementado pelo Ministério desde 2004 para apoiar a gestão, estruturação e promoção do turismo no País.

Leia mais:

Novos critérios para o Mapa do Turismo Brasileiro

Ministério promove oficina para atualizar mapa do turismo brasileiro


< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


registrado em:
Fim do conteúdo da página