Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Dicas para o viajante de primeira
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Dicas para o viajante de primeira

Vai fazer a primeira viagem? O Ministério do Turismo reuniu algumas informações para ajudá-lo a aproveitar ao máximo a experiência

  • Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 16h00
  • Última atualização em Quarta, 10 de Fevereiro de 2016, 18h34

 Por Carolina Valadares

 
Aeroporto de Brasília. Crédito: Paulino Menezes


Viajar é o maior sonho de consumo dos brasileiros, segundo estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). E o Carnaval deverá ser o período escolhido por muitos para a realização do sonho da primeira viagem. De acordo com o Estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem de dezembro, do Ministério do Turismo, 86,4% dos entrevistados deverão escolher destinos nacionais em suas próximas viagens.

“O brasileiro quer conhecer cada vez mais as belezas e encantos do nosso país e a melhoria da infraestrutura de nossos destinos tem contribuindo de maneira muito significativa para a consolidação desta tendência”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Para garantir que o passeio em busca das belezas brasileiras seja inesquecível e que o novo viajante tenha o máximo de conforto e o mínimo de problemas, o Ministério do Turismo dá início a uma série que reuniu algumas das principais dicas para a experiência, seja ela de avião, de ônibus ou de navio. São algumas informações simples que prometem fazer a diferença na hora de programar o passeio.

A matéria que abre a série traz orientações gerais sobre os documentos que devem ser apresentados na viagem. Nas próximas semanas serão apresentadas informações detalhadas para o passeio em cada um dos meios de transporte.

Para mais dicas sobre viagens e direitos do viajante, acesse o site  Viaje Legal.

Antes de viajar, consulte também as a nossa página sobre Saúde do Viajante.

 

 

Leia Mais:

Evite furadas, contrate um guia para o carnaval

Quer curtir um carnaval diferente? Escolha o seu bloco


< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


registrado em:
Fim do conteúdo da página