Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Florianópolis é terceiro destino mais visitado por estrangeiros no Brasil
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Florianópolis é terceiro destino mais visitado por estrangeiros no Brasil

Ministério do Turismo divulga perfil do viajante internacional que visitou o país no ano passado

  • Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2015, 14h10
  • Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2015, 15h42

Deborah de Salles
 

Santa Catarina
Mais de 156 mil estrangeiros visitaram Santa Catarina em 2014. Crédito: Banco de Imagens

 

Florianópolis está entre os três destinos mais visitados por estrangeiros, de acordo com estudo divulgado nesta quarta-feira (18) pelo Ministério do Turismo. O lazer atrai a maioria (91,2%) desses turistas que se hospedam, especialmente, em hotéis, flats e pousadas (40,8%) e casas alugadas (40,4%). Argentina (61,3%) e Uruguai (15,5%) são os principais emissores de turistas à Florianópolis. Os estrangeiros permanecem, em média, 12,4 dias no destino e avaliam positivamente os serviços de limpeza e segurança pública. No ano passado, mais de 156 mil estrangeiros visitaram o estado de Santa Catarina.

“O Brasil é o país número um do mundo em recursos naturais, mas também se destaca pela projeção em negócios e eventos. Ao sediar a Copa do Mundo e eventos como o Rock in Rio e os Jogos Olímpicos, nosso país tende a se destacar e se tornar um destino cada vez mais desejado pelos estrangeiros”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. O país recebeu 6,4 milhões de estrangeiros no ano passado.

A pesquisa foi feita em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e ouviu 44.080 entrevistados, mais de 10 mil turistas apenas durante a Copa do Mundo, em 15 aeroportos brasileiros e 10 fronteiras terrestres, que representam mais de 90% do fluxo terrestre internacional.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – O município catarinense também apareceu em destaque na pesquisa. Argentinos, seguidos pelos paraguaios, são os principais visitantes das praias da cidade. A maioria (92,6%) dos estrangeiros que desembarca na cidade vem motivada pelo lazer (92,6%) e se divide entre hospedagens tradicionais, como hotéis, pousadas e flats (45,5%) e casas alugadas (41,5%). O destino é familiar, conforme revela o estudo. Grupos formados por casal e filhos correspondem a 60,5% dos visitantes. O gasto médio por pessoa está estimado em US$ 52,51 e a permanência média é de 8,7 dias.

 

Ouça áudio / download (mp3) em que o ministro Henrique Eduardo Alves aponta os Jogos Olímpicos e a alta de moedas estrangeiras como oportunidades para o aumento da chegada de visitantes ao país.

 

Leia Mais:

Hospitalidade do brasileiro é destaque na avaliação dos turistas internacionais, revela estudo


< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


registrado em:
Fim do conteúdo da página