Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Olá, Turista! chega ao Recife
Início do conteúdo da página

Olá, Turista! chega ao Recife

Como preparação para a Copa de 2014, o programa capacitará 80 mil profissionais ligados ao setor de Turismo
  • Publicado: Domingo, 22 de Novembro de 2009, 09h50
  • Última atualização em Domingo, 22 de Novembro de 2009, 10h00

Para receber com qualidade os turistas estrangeiros na Copa do Mundo de 2014, o Olá, Turista! oferecerá em 2010 cursos on-line gratuitos de inglês e espanhol para 80 mil profissionais ligados ao setor de Turismo. O lançamento do programa, uma parceria do Ministério do Turismo (MTur) com a Fundação Roberto Marinho, acontece nesta terça-feira (24), às 11h, no Recife Palace Hotel. O Olá, Turista! já foi lançado no Rio de Janeiro, em Salvador, Manaus, Fortaleza e São Paulo, e segue agora para o Recife.

Estarão presentes no evento de lançamento o ministro do Turismo, Luiz Barretto, o secretário estadual de Turismo, Silvio Costa Filho, o secretário municipal de Turismo, Samuel de Oliveira, e o gerente geral de Teleducação da Fundação Roberto Marinho, Nelson Santonieri. O objetivo do lançamento é mobilizar as associações ligadas à cadeia do Turismo e promover a adesão ao programa.

O evento terá uma apresentação cômica com o ator Luiz Salém, que mostrará, de forma bem-humorada, a importância da boa comunicação no atendimento ao turista estrangeiro. Um vídeo também será exibido no qual profissionais ligados ao turismo contam suas expectativas sobre o curso.

O programa - O Olá, Turista! será implementado em seis cidades-sede da Copa de 2014: Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador, Manaus e São Paulo. O curso é composto pelos módulos básico, profissional e regional. Os alunos que cumprirem os módulos obrigatórios - que poderão ser concluídos no período de um ano - receberão um certificado.

Trata-se da primeira ação concreta do Ministério do Turismo para a capacitação profissional motivada pela Copa do Mundo de 2014. O objetivo é envolver o setor turístico e a população brasileira numa ampla campanha de aprimoramento do receptivo turístico.

Público do programa - Os beneficiados pelo programa serão os profissionais da cadeia do turismo que trabalham em contato direto com o público, o que envolve conversação e relacionamento interpessoal. Entre eles, recepcionistas, telefonistas, garçons, balconistas, taxistas, atendentes, artesãos e outros. A English Town é responsável pela plataforma e pelo módulo básico do Olá, Turista!. A Fundação Roberto Marinho desenvolveu, junto a consultores, os módulos específicos.

Inscrições - As associações, sindicatos e cooperativas de profissionais do setor que quiserem solicitar vagas para 2010 já podem se cadastrar até o dia 31 de dezembro no portal Olá, Turista! - www.olaturista.org.br

Mais informações – O Olá, Turista! prevê a parceria com telecentros locais para facilitar aos participantes o acesso à internet. No site do programa, esses parceiros ficarão mapeados como colaboradores e terão a logomarca da empresa visível no portal. Nos telecentros parceiros, chamados Salas de Conexão, os alunos que desejarem terão ainda suporte técnico de monitores para acessar a escola virtual.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página