Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Brasil, o destino certo para o turista
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Brasil, o destino certo para o turista

No próximo dia 27, comemora-se o Dia Mundial do Turismo. Até lá, o Ministério do Turismo vai mostrar como o setor movimenta a economia do país

  • Publicado: Segunda, 21 de Setembro de 2015, 10h28
  • Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2015, 14h53

 

 

Imponente com as dimensões continentais, o Brasil é um país atraente e encantador. Tanto para o turista estrangeiro, que fica boquiaberto com as belezas naturais e a história, quanto para o brasileiro, que bota um pé fora do próprio estado e tem o privilégio de mergulhar em uma cultura diferente da que está acostumado.

Não é para menos que o país representa, hoje, a 9ª economia turística do mundo, segundo o World Travel & Tourism Council (WTTC). Por ano, o Turismo movimenta, direta e indiretamente, 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB), que representa R$ 492 bilhões. São mais de 3 milhões de postos de trabalho em mais de 52 atividades, como hospedagem, alimentação, agentes de viagens, setor aéreo, entre outros.

Para o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, a melhor forma de comemorar o dia mundial do turismo é promover uma reflexão profunda e um debate amplo sobre a importância do setor no Brasil. "Em momentos de crise, temos de buscar soluções novas para retomarmos o crescimento. O mercado de viagens pode ser a tábua de salvação para economias que passam por momentos difíceis", afirmou o ministro.

Ao longo desta semana, a série Brasil – Destino Certo vai mergulhar nas principais atividades do setor e mostrar o potencial do turismo brasileiro.

< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


registrado em:
Fim do conteúdo da página