Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Todos juntos pela Copa de 2014!
Início do conteúdo da página

Todos juntos pela Copa de 2014!

Encontro no Rio de Janeiro marca integração entre governo federal e cidades-sede para o sucesso da Copa do Mundo de 2014
  • Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2009, 03h44
  • Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2009, 15h37

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, foi um dos participantes do III Seminário Cidades-Sede da Copa do Mundo FIFA 2014, que aconteceu nesta quinta-feira (05), no Rio de Janeiro (RJ). O evento reuniu representantes do governo federal, governos estaduais, prefeituras e da iniciativa privada.

Luiz Barretto enfatizou a importância da Copa para a projeção de uma nova imagem do País não só para os turistas estrangeiros, mas também para os próprios brasileiros. “Estamos desde já fazendo um trabalho conjunto; Ministério do Turismo (MTur), Embratur e as cidades-sede. É importante pensarmos que o principal objetivo é deixar um legado em aeroportos, hotéis e infraestrutura que será fundamental para o turismo brasileiro nos anos após a Copa”, disse.

A presidente da Embratur, Jeanine Pires, também reforçou a importância de ações integradas de comunicação para o Mundial. “Temos o desafio de falar com o público dos cinco continentes. Estamos tendo reuniões com as cidades-sede e elaborando relatórios que vão orientar o nosso cronograma e as nossas iniciativas de promoção e exposição. A meta é termos um novo posicionamento do Brasil no cenário turístico internacional”.

A expectativa é que o Brasil receba de 500 mil a 600 mil turistas estrangeiros durante a Copa. MTur e Embratur já definiram um dos desafios: fazer com que pelo menos 25% desse contingente decida estender a viagem pelo País após os jogos da competição.

Além disso, MTur e BNDES estão na fase final de formulação de uma nova linha de financiamento que será oferecida para o setor hoteleiro. A expectativa é anunciar as regras até o mês de dezembro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página