Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Eventos de promoção do Brasil marcam calendário do trade alemão
Início do conteúdo da página

Eventos de promoção do Brasil marcam calendário do trade alemão

Atenta à temporada de viagens, a Embratur pretende inserir o País entre as opções de viagens dos alemães
  • Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2009, 13h00
  • Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2009, 12h52

De olho no calendário de viagens dos turistas da Alemanha, quarto maior emissor de turistas para o Brasil, o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa de diversos eventos internacionais para promover os destinos brasileiros.

De acordo com a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Alemanha, Margaret Grantham, começou a temporada de lançamento dos catálogos de inverno das grandes operadoras alemãs. “É neste período que o turista da Alemanha viaja para longas distâncias e por isso, focamos nossos esforços para apresentar o Brasil como melhor a opção”, finaliza Margaret.

No próximo domingo (13), a Embratur participa em Berlim do Windrose Tag, encontro organizado pela operadora de luxo Windrose. “São esperadas mais de duas mil pessoas para o evento, que é uma excelente oportunidade para mostrar ao público a diversidade do Brasil e as opções que temos no segmento de luxo”, explica Margaret.

Já entre os dias 14 e 18 de setembro, o Brasil participa do segundo roadshow América Latina da operadora FTI, a quinta maior da Alemanha. São esperados mais de 500 profissionais de turismo nas cidades de Hannover, Hamburgo, Berlim, Chemnitz e Regensburg.

Na ocasião, serão apresentados os destinos que compõem o catálogo da operadora, como Rio de Janeiro, Paraty, Ouro Preto e Estrada Real, Salvador, Praia do Forte, Recife e Olinda, Natal, Fortaleza - Jericoacora e Canoa Quebrada -, Amazônia, e Foz do Iguaçu.

Ainda no mês de setembro, de 22 a 24, a Embratur participa do lançamento dos catálogos das operadoras Dertour e Meier, nas cidades de Leipzig, Kassel e Wurzburg. Tendo o Brasil como destino exclusivo, a expectativa é treinar mais de 120 agentes de viagem na ocasião. “Apresentaremos também as ferramentas que a Embratur disponibiliza para auxiliar os profissionais na comercialização dos produtos brasileiros, dentre elas, o novo site Brasil Network”, explica a executiva do EBT Alemanha, Margaret Grantham.

No final de setembro, o Brasil terá outros eventos exclusivos. Dessa vez em parceria com a operadora Gebeco, que faz parte do grupo TUI, o maior do segmento na Alemanha. Entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro serão realizados dois eventos nas cidades de Hamburgo e Bremen, um para clientes da operadora e o outro para agentes de viagens. A Gebeco é especializada em ‘Studienreise’, viagens realizadas para conhecer não somente os aspectos turísticos dos destinos, mas também, características sociais, econômicas e políticas.

Entre os dias 8 e 10 de setembro, a Embratur realizou treinamento para mais de 70 agentes de viagem nas cidades de Berlim, Hamburgo e Dusseldorf, em parceria com a ARGE, associação alemã especializada em promoção de destinos da América Latina.

O Brasil no mercado alemão

De acordo com dados da Polícia Federal e da Embratur, em 2008, mais de 254 mil alemães visitaram o País. A principal motivação das viagens dos alemães ao Brasil é a visita a amigos e parentes (35,1%), seguida pelas viagens de negócios, eventos e convenções (34,8%).

Entre os principais destinos visitados a lazer, estão Rio de Janeiro, Natal, São Paulo, Salvador e Porto Seguro. Quando o motivo da viagem é negócios, eventos e convenções, as cidades mais visitadas são São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Brasil e Alemanha dispõem de dezenove voos semanais, que somam uma oferta de 5.970 assentos pro semana.

registrado em:
Fim do conteúdo da página