Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Turismo Náutico terá cursos de capacitação
Início do conteúdo da página

Turismo Náutico terá cursos de capacitação

Ministérios trabalhão juntos na formação de profissionais para atender às demandas do segmento
  • Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2009, 03h16
  • Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2009, 16h12

O desenvolvimento do Turismo Náutico no país passa necessariamente pela formação de profissionais qualificados. A partir desta constatação, o Grupo de Trabalho (GT) do Turismo Náutico, reunido nesta sexta-feira (18), em Salvador (BA), anunciou a criação de um projeto de capacitação para o setor.

Os ministérios do Turismo, Defesa (Marinha) e Trabalho, integrantes do GT, firmarão um Termo de Cooperação para a criação de cursos de formação e especialização em profissões relacionadas ao segmento náutico.  A intenção é atender às demandas dos navios de cruzeiro, embarcações de passeios , pessoal de terra e técnicos especializados em reparos em pequenas e médias embarcações.

“O GT está trabalhando para estruturar esse setor  que tem grande potencial de crescimento no país. Por isso, a preocupação com a formação e aperfeiçoamento profissional para o segmento ”,  comenta o diretor do Departamento de Articulação, Estruturação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch.

A cooperação tem como foco a formação de profissionais para atividades em navios de cruzeiros, técnicos especializados em reparos de pequenas e médias embarcações, entre outros. O projeto prevê também a adaptação de cursos de formação de marinheiros, ministrados pela Marinha, para a área do turismo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página