Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Começa 4ª Edição do Festival de Turismo das Cataratas
Início do conteúdo da página

Começa 4ª Edição do Festival de Turismo das Cataratas

Edição 2009 conta com uma feira de dois mil metros quadrados e mais de 130 estandes, com 200 expositores
  • Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2009, 09h01
  • Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2009, 09h20

Brasília (18/06) – Começou nessa quarta-feira (17/06) a 4ª Edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, no Rafain Palace Hotel e Convention Center, oeste do Paraná. Com apoio do Ministério do Turismo (MTur), o evento deve reunir até sexta-feira (19/06) aproximadamente 2,5 mil agentes de viagens, empresários, guias, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada.

Durante o festival serão realizados outros eventos, como a Rodada de Negócios, o Fórum Internacional de Turismo e a IV Mostra de Excelência em Serviços do Trilha Jovem, programa que conta com parceria do MTur para capacitação profissional de jovens.

Foz do Iguaçu (PR) é um ponto estratégico para discussão de temas relacionados ao turismo, principalmente por ser fronteira com Argentina e Paraguai. A técnica do Departamento de Eventos do MTur, Michelle Ximenes, ressalta a importância da iniciativa: “O festival contribui para o desenvolvimento do turismo na região. Foz é um dos destinos brasileiros que mais recebem turistas internacionais”.

A organização do festival tem expectativa de superar em pelo menos 10% o volume de negócios gerados na edição de 2008. Além do apoio financeiro, o Ministério do Turismo participa da feira de negócios com um estande, onde os visitantes poderão tirar dúvidas e saber mais sobre o Salão do Turismo, Cadastur, Viaja Mais Melhor Idade, entre outras ações do MTur.

registrado em:
Fim do conteúdo da página