Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Inscrições para o programa Olá, Turista! começam nesta terça-feira
Início do conteúdo da página

Inscrições para o programa Olá, Turista! começam nesta terça-feira

Projeto capacitará 80 mil profissionais do turismo com cursos gratuitos de inglês e espanhol
  • Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2009, 13h33
  • Última atualização em Segunda, 31 de Agosto de 2009, 13h33

A partir desta terça-feira (01), entidades de classe da Bahia, do Rio de Janeiro e do Amazonas poderão se inscrever no projeto Olá, Turista!. Treze municípios serão contemplados, onde 80 mil profissionais de turismo contarão com cursos gratuitos de inglês e espanhol. As aulas começarão no dia 2 de janeiro de 2010.

As cidades incluídas no programa são:

- Rio de Janeiro: Búzios, Paraty, Petrópolis, Angra dos Reis e a cidade do Rio de Janeiro;
- Bahia: Salvador, Lençóis, Porto Seguro, Maraú e Mata de São João;
- Amazonas: Manaus, Barcelos e Parintins.

Até 1º de novembro de 2009, as associações, sindicatos e organizações deverão solicitar vagas para os cursos por meio de um cadastro online disponível no endereço www.olaturista.org.br. Cada entidade deverá informar o número de associados e solicitar a quantidade necessária de vagas para distribuir entre eles.

As associações serão responsáveis também pelo acompanhamento dos relatórios mensais de desempenho de quem frequentar as aulas. As vagas serão controladas por um código de acesso, que é a chave de entrada do participante. Cada código é único e será monitorado pela Fundação Roberto Marinho.

O Olá, Turista! é uma parceria do Ministério do Turismo e da Fundação Roberto Marinho com foco na Copa do Mundo de 2014. O objetivo é oferecer um atendimento de qualidade aos turistas estrangeiros que virão ao Brasil para o mundial de futebol.

registrado em:
Fim do conteúdo da página