Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Rotas aéreas em discussão
Início do conteúdo da página

Rotas aéreas em discussão

Núcleo do Conhecimento debate a estruturação da malha aérea brasileira para a Copa do Mundo de 2014
  • Publicado: Sábado, 04 de Julho de 2009, 09h51
  • Última atualização em Sábado, 04 de Julho de 2009, 17h53

Diretor comercial da Gol Linhas Aéreas, Eduardo Bentes, defende o fretamento como uma opção para aumentar a oferta de voos nos destinos turísticos brasileiros. Eduardo participou do Núcleo do Conhecimento do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil hoje (4).

A Mesa de Debates “A inserção de destinos turísticos nas rotas aéreas” reuniu representantes das empresas Azul Linhas Aéreas, Gol e da Associação Brasileira de Empresas de Transporte Aéreo (Abetar). 

Eles falaram sobre a necessidade de investimentos em infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014, limitações para a expansão da malha aérea e a importância da mobilização dos empresários e autoridades públicas do turismo para o atendimento às necessidades dos destinos turísticos.

 “O fretamento é uma opção que pode alavancar vários destinos turísticos e criar um mercado que posteriormente pode justificar a criação de uma linha regular”, afirmou Bentes, respondendo representantes de municípios turísticos da Bahia, Santa Catarina e Paraíba.

Para ele, a oferta atual de vôos é suficiente para atender a demanda da Copa do Mundo. O diretor da Azul Adalberto Febeliano anunciou expansão da malha da empresa e disse que o investimento em infraestrutura aeroportuária é fundamental para o crescimento do setor.

registrado em:
Fim do conteúdo da página