Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Abre alas para os sons e ritmos brasileiros
Início do conteúdo da página

Abre alas para os sons e ritmos brasileiros

Manifestações culturais de todas as regiões atraem a atenção e enchem de sorriso o rosto do visitante
  • Publicado: Sábado, 04 de Julho de 2009, 21h54
  • Última atualização em Domingo, 05 de Julho de 2009, 11h48

O batuque, o som em ritmo afro e a simpatia de integrantes da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro encantaram o público do Salão do Turismo. Vinte integrantes da campeã do Carnaval carioca de 2009, liderados pela porta-bandeira, Gleice Simpatia, desfilaram entre os estandes do Salão, chamando os visitantes para a apresentação no palco principal da macrorregião Sudeste. Convocação feita, o samba tomou conta do espaço e por mais de meia hora, o público caiu na folia com os ritmistas e passistas da vermelho e branco.

A única apresentação da escola no Salão deixou um sabor de “quero mais” entre os visitantes, que contam com uma diversificada programação de manifestações regionais até domingo (5), último dia do salão. Os seresteiros de Diamantina, vindos diretamente da terra natal do ex-presidente Juscelino Kubitschek, proporcionaram aos visitantes uma emocionante amostra da típica tradição mineira. Há anos, a vesperata torna inesquecível e cheia de alegria a noite enluarada da cidade histórica.

Mas a viagem cultural do público da quarta edição do Salão do Turismo não pára por ai. Já passaram pelos seis palcos espalhados por diferentes áreas do evento: danças gaúchas, tambores do Norte, grupos folclóricos, duplas caipiras, a catira de Mato Grosso do Sul, quintetos sinfônicos, bailado do carimbo do Amapá e o balé Bolshoi!  Uma amostra variada, cheia de alegria, tradição e ritmo que marca as diferenças culturais do DF e 26 estados brasileiros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página