Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Oportunidades para o turismo de todo o mundo
Início do conteúdo da página

Oportunidades para o turismo de todo o mundo

Diversos países se encontram no 16º Workshop CVC e abrem caminho para parcerias no setor turístico
  • Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2010, 18h00
  • Última atualização em Quinta, 04 de Fevereiro de 2010, 18h53

As oportunidades de negócios abertas pelo 16º Workshop CVC entusiasmaram os expositores presentes no evento. Vários países trouxeram filmes, folders e materiais informativos para garantir que o turismo se fortaleça em suas localidades.

A Colômbia, por exemplo, montou um estande com cartazes e revistas que apresentavam a hospitalidade e as paisagens naturais do país. Cidades como Bogotá, Cartagena e San Andrés, aliás, já têm os brasileiros como um dos principais visitantes.

Carlos Rodriguez, cônsul comercial da Colômbia e diretor da Proexport, responsável pela promoção turística do local, afirma que, em 2009, 60 mil brasileiros foram para lá. Segundo ele, o contato com agentes e entidades feito durante o workshop deixam o país confiante para impulsionar o seu turismo.

“É, sem dúvida, uma grande vitrine para nós e para todos os visitantes que vieram até aqui. Podemos trocar informações e apresentar nossos destinos de uma melhor forma. O turismo na Colômbia cresceu 9% no último ano, mas ainda temos um potencial enorme. Espero que a proximidade geográfica com o Brasil possa impulsionar esse fluxo entre os dois países”, afirmou.

O 16º Workshop CVC se encerra nesta quinta-feira (4), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

registrado em:
Fim do conteúdo da página