Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Campanha “Viaje Legal” supera expectativas do MTur
Início do conteúdo da página

Campanha “Viaje Legal” supera expectativas do MTur

Hotsite recebe mais de 15 mil visitantes em pouco mais de um mês
  • Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2010, 14h39
  • Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2010, 15h35

Dinheiro na mão e um itinerário na cabeça não garantem as férias dos sonhos. Com o aumento e a diversificação da oferta turística brasileira, a informação é a melhor arma contra os imprevistos. Foi o que mostrou a campanha Viaje Legal, iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) para orientar os brasileiros na hora de programar uma viagem.

Em pouco mais de um mês, o hotsite da campanha recebeu mais de 15 mil visitas. Em um só dia, 2.600 brasileiros recorreram à ferramenta virtual como auxílio na preparação de seu roteiro. O conteúdo mais procurado pelo internauta esteve relacionado a meios de hospedagem, agências de viagem e guias de turismo. A maioria dos acessos se deu a partir de São Paulo, seguido por Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Pelo link www.viajelegal.turismo.gov.br, o turista pode acessar recomendações a respeito da proteção de bagagem, contratos e documentação de viagem, locação de veículos, cuidados com a saúde, meios de transporte, e até mesmo dicas sobre a escolha da hospedagem da temporada. Centrais de informação e proteção ao turista nos estados e empreendimentos cadastrados no Ministério do Turismo (MTur) também estão disponíveis.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página