Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Seminário faz planejamento de ações para 2010
Início do conteúdo da página

Seminário faz planejamento de ações para 2010

Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento do Ministério do Turismo promove seminário de planejamento anual
  • Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2010, 17h34
  • Última atualização em Sexta, 29 de Janeiro de 2010, 18h27

Avançar, sem mudar o rumo dos trabalhos que estão sendo executados, é um dos caminhos para o fortalecimento dos setores de regionalização, segmentação, e de diversas áreas do Ministério do Turismo (MTur). Essa foi uma das abordagens feitas pelo secretário Nacional de Políticas do Turismo, Carlos Silva, durante o Seminário Anual do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico (Deaot).

Na sexta-feira (29) sessenta servidores do Deaot, entre técnicos e coordenadores, reuniram-se para planejar e discutir as metas para 2010. Representantes das coordenações de Informação Institucional, Segmentação, Qualificação dos Serviços Turísticos e Regionalização apresentaram o andamento e os resultados obtidos nos programas.

Carlos Silva também falou do crescimento e do espaço que o MTur tem conquistado nos principais fóruns do governo federal. “O Mtur é hoje uma referência internacional de trabalho, sendo um dos principais responsáveis pela Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Temos em nossas mãos as coordenações para planejamento e ações desses eventos. Porém, o desenvolvimento das atividades turísticas deve começar pela base, por meio das instâncias municipais e regionais, para assim podermos atingir o macro e executar um trabalho nacional”.

Segundo o diretor do departamento, Ricardo Moesch, o objetivo do seminário é planejar as ações do Deaot, para qualificar cada vez mais o desempenho dos programas. “Integrar as coordenações, para que cada uma saiba das ações e resultados das outras, é importante para manter a equipe unificada, fortalecendo o trabalho em geral.”

Representantes da empresa Módulo também estiveram presentes no seminário, fazendo uma demonstração do funcionamento de seu sistema. A empresa, contratada por licitação, trabalha com mapeamento e monitoramento eletrônico do Projeto de Gestão dos 65 Destinos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página