Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Vigilância Sanitária criará guia para empresas de cruzeiros marítimos
Início do conteúdo da página

Vigilância Sanitária criará guia para empresas de cruzeiros marítimos

Anúncio foi feito em reunião do grupo técnico de turismo náutico
  • Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2009, 13h06
  • Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2009, 13h08

No próximo mês, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começa a entregar para as empresas de cruzeiros marítimos um guia sanitário específico voltado para a saúde dos viajantes. O material unificará diferentes exigências legais existentes e padronizará procedimentos já visando à temporada 2009/2010 de cruzeiros. A novidade foi apresentada em reunião do grupo técnico de turismo náutico, nesta sexta-feira (21/8), em Florianópolis (SC).

“A intenção é que em casos de emergência em alto mar não seja necessário aguardar a chegada em um porto para que as medidas necessárias sejam tomadas”, explica Karla Baeta, da Gerência de Infraestrutura, Meios de Transporte e Viajantes da Anvisa. Entre as ações descritas no guia, estão procedimentos de pré-embarque, critérios para notificação de ocorrências epidemiológicas em alto mar e preenchimentos de formulários.

Karla também anunciou que, para 2010, será elaborado outro guia contendo informações sobre vigilância sanitária e ambiental, como controle de alimentos, água potável, climatização e resíduos sólidos. “Sabemos da importância dos cruzeiros para o turismo brasileiros e, com ações simples como esta, melhoraremos o serviço prestado para o turista.”

registrado em:
Fim do conteúdo da página