Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Caravana Brasil em João Pessoa e nos festejos juninos de Campina Grande
Início do conteúdo da página

Caravana Brasil em João Pessoa e nos festejos juninos de Campina Grande

O projeto Caravana Brasil Nacional incentiva a comercialização de novos produtos no mercado nacional
  • Publicado: Terça, 16 de Junho de 2009, 08h05
  • Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2009, 08h00

Brasília (16/06) – Dez agentes de viagem do estado de Minas Gerais e dois operadores de turismo visitarão desta quarta-feira (17/06) até domingo (21/06) a capital da Paraíba, João Pessoa, e a cidade de Campina Grande, que nesta época do ano recebe milhares de turistas para a maior festa de São João do mundo.

O grupo participa do Caravana Brasil Nacional, que leva profissionais do turismo a conhecer destinos e serviços turísticos novos ou já consolidados. O objetivo projeto é incentivar a comercialização de novos produtos no mercado nacional e contribuir para visibilidade dos já conhecidos.

Em João Pessoa, o grupo conhecerá um pouco da cultura e história da cidade ao visitar fortes e fortalezas, o Centro Histórico composto por casarios coloniais e, ainda, as igrejas de estilo barroco, como a Igreja de São Francisco.

Os profissionais também irão ao Farol do Cabo Branco, que agrega uma das mais belas paisagens da orla pessoense e pode-se observar a Ponta dos Seixas, o extremo oriental das Américas.

Outras belezas naturais de João Pessoa estão inclusas no roteiro, com as belas praias, forradas de coqueirais, falésias e águas calmas, onde o visitante pode nadar em piscinas naturais com direito a mergulho entre os corais.

Após conhecer a história, cultura e as belezas naturais da capital paraibana, o grupo segue para Campina Grande, no Trem do Forró, ao som do ritmo característico da região. No Parque do Povo, onde acontece o maior São João do mundo, verão porque a festa tradicional que dura todo o mês de junho coloca a Paraíba e o Nordeste em destaque no noticiário nacional e internacional.

Para mais informações acesse o site www.braztoa.com.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página