Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Ministério do Turismo apresenta projetos para a Copa 2014 em Salvador
Início do conteúdo da página

Ministério do Turismo apresenta projetos para a Copa 2014 em Salvador

Novos investimentos em infraestrutura e qualificação profissional são previstos na preparação das capitais para o mundial de futebol
  • Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2009, 07h25
  • Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2009, 07h25

O secretário executivo do Ministério do Turismo, Mário Moysés, participa nesta sexta-feira (28), da Reunião das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. O evento acontece às 10h, no Hotel Sofitel, em Salvador (BA).

O secretário fará uma palestra sobre o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que prevê novos investimentos em infraestrutura, qualificação profissional e outras ações para preparar as capitais para o mundial de futebol.

O Prodetur possui linha de crédito de US$ 1 bilhão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o MTur negocia uma nova linha para investimentos nas 12 cidades-sedes.

A reunião é promovida pela Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) com apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Salvador.

Turismo na Copa, preparativos para o mundial da África do Sul (2010) e transportes na Copa são outros temas de palestras do evento, que conta também com a presença de representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

registrado em:
Fim do conteúdo da página