Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > “Caravana Brasil”
Início do conteúdo da página

“Caravana Brasil”

Embratur apresenta o sul do país a operadores da América do Sul
  • Publicado: Sexta, 20 de Novembro de 2009, 10h31
  • Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2009, 10h41

Museus, espetáculos culturais e gastronomia que remetem à história dos imigrantes europeus ao Brasil. De 18 a 23 de novembro, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a TAM Linhas Aéreas, promove caravana com operadores da Venezuela, Chile, Peru e Paraguai para conhecer as cidades gaúchas de Porto Alegre, Gramado e Canela. Com o formato de uma viagem de familiarização, a Caravana Brasil tem o objetivo de diversificar a oferta de destinos turísticos para operadores que comercializam produtos brasileiros no exterior.

Proximidade geográfica, integração cultural e fluxo constante, inclusive por via terrestre, fazem com que os países vizinhos do Brasil ganhem destaque nas ações de promoção do Brasil no exterior - inclusive com o incremento de investimentos em publicidade e comunicação digital.

A viagem prevê passeios pelas principais atrações turísticas das cidades, além de visitas a hotéis, espetáculos e museus. Os profissionais participam ainda do 21º Festival de Turismo de Gramado 2009, evento realizado entre os dias 19 e 22 e que, segundo a organização do festival, contará com a participação de entidades de mais de 50 países e que espera receber 13 mil visitantes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página