Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Roadshow apresenta turismo brasileiro para 130 operadores portugueses
Início do conteúdo da página

Roadshow apresenta turismo brasileiro para 130 operadores portugueses

A ação foi organizada em parceria com a operadora Terrabrasil
  • Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2009, 09h08
  • Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2009, 13h17

Brasília (18/06) - Portugal também é palco de ações promocionais do Ministério do Turismo para promover os dos destinos brasileiros. Por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o MTur realizou nos últimos quatros dias Roadshows que percorreram sete cidades portuguesas: Galiza, Viana do Castelo, Braga, Guimarães, Vila Real, Viseu e Aveiro.

“Conseguimos mostrar detalhes do Brasil para mais de 130 operadores que, após as apresentações, estão mais capacitados e motivados a vender nossos destinos”, explica a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) em Portugal, Neila Araújo.
 
De olho na temporada de verão europeu, os segmentos Cultura e Sol e Praia foram destaque durante as apresentações, reforçando o conteúdo dos catálogos distribuídos pela operadora, que oferecem circuitos com destinos comercializados em voos da TAP.

São eles: Porto Seguro, Arraial d’Ajuda e Trancoso; Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Búzios e Paraty; Natal, Pipa, e Fernando de Noronha; Maceió e Maragogi; Brasília e Belo Horizonte; Recife, Porto de Galinhas e Maria Farinha; Salvador, Praia do Forte, Morro de São Paulo, Guarajuba, Costa do Sauípe, Península de Maraú, e Ilhéus; Fortaleza, Porto das Dunas, Jericoacoara, Canoa Quebrada e São Luis do Maranhão.
 
A executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal explica que o Brasil é considerado destino estratégico para as principais operadoras daquele mercado. “Em 2009, o trabalho de promoção realizado pelo EBT está focado na capacitação dos agentes de viagens, pois, além de dar apoio à comercialização de destinos consolidados, encontramos a oportunidade de ampliar a oferta de produtos”, explica.
 
Turismo no Brasil
Maior emissor de turistas europeus para o Brasil, e terceiro do mundo, Portugal é o país que oferece a maior oferta de voos da Europa para aeroportos brasileiros. Atualmente são 55 frequências semanais, e mais de 10.500 assentos por semana. Em 2007, 280.438 portugueses escolheram o Brasil como destino, desses, 42,5% buscou o país por motivo de Lazer e permaneceram, em média, 13 dias no país.

registrado em:
Fim do conteúdo da página