Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Pellé e Santos Dumont no Salão do Turismo
Início do conteúdo da página

Pellé e Santos Dumont no Salão do Turismo

Sósias do Rei do Futebol e do Pai da Aviação viram atração junto ao público do evento, que começou hoje e vai até domingo no Parque de Exposições do Anhembi em São Paulo
  • Publicado: Terça, 30 de Junho de 2009, 21h45
  • Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2009, 17h52

São Paulo (01/07) – Quem circulou pelo Salão do Turismo – Roteiros do Brasil nesta quarta-feira (1º) pode conhecer dois personagens importantes da história do Brasil. Pellé, com dois “l” mesmo, e Santos Dumont marcaram presença na data de abertura da maior feira de turismo da América Latina.

Eles estavam ali por motivos diferentes. Em comum as várias horas pousando para fotografias junto a visitantes do Salão. Pellé, sósia do maior jogador de futebol de todos os tempos, nascido Nicanor Ribeiro, é paulistano e radialista. Conheceu o Rei Pelé em 2004, em São Paulo, anos depois de alertado da semelhança com sua majestade.

Santos Dumont ou Silvio Costa Filho pode ser encontrado em frente ao Palácio Imperial de Petrópolis. Não o original. Trata-se de uma foto ampliada da residência da família imperial, que serve de divulgação de destinos turísticos do Rio de Janeiro, onde Dumont passava o verão. O ator fluminense, vestido com roupas de época, diz que perdeu a conta de quantas fotos tirou hoje em frente à imagem da casa cor de rosa.

Na quinta-feira (02) o espaço da região Sudeste no Salão do Turismo receberá outros personagens ilustres da realeza brasileira: D. Pedro II e D. Leopoldina. Preparem as câmeras!

registrado em:
Fim do conteúdo da página