Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Embratur incrementa divulgação na Europa em junho
Início do conteúdo da página

Embratur incrementa divulgação na Europa em junho

Espanha e França foram palco de ações promocionais
  • Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2009, 09h09
  • Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2009, 13h09

Brasília (18/06) - O Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), vem promovendo diversas ações para divulgar os destinos turísticos brasileiros na Europa durante este mês de junho.
 
Na Espanha, a Embratur participa nesta quinta-feira (18) do Fórum Turístico 2009 - Economia e Turismo, em Madri. Promovido pelo Hosteltur, veículo de comunicação espanhol especializado em turismo, o evento discute temas como a crise e seu impacto na economia do turismo, com a participação de executivos da indústria turística espanhola.
 
Em Londres, o Brasil marcou presença em um seminário para capacitação de profissionais da operadora inglesa Hayes e Jarvis, no dia 15 de junho. O evento teve como objetivo ensinar os agentes a vender o Brasil, apresentar o portal brasileiro de turismo (www.braziltour.com) e promover o treinamento on-line para profissionais do setor.

A operadora inglesa, que conta com uma rede de distribuição com mais de 852 agências de viagem, apresentou na ocasião seu primeiro catálogo sobre a América Latina, em que o Brasil ocupa lugar de destaque. Os destinos promovidos na publicação são Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), Praia do Forte (BA), Costa do Sauipe (BA) e Manaus (AM).
 
A Itália também foi palco de ações da Embratur. Nos dias 8 e 9 de junho, representantes do setor turístico brasileiro receberam cerca de cem agentes nas cidades de Udine e Modena, onde  divulgaram destinos como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Manaus (AM) e Foz do Iguaçu (RJ). No 11, realizou um workshop em parceria com a operadora italiana Travelandia, em Brescia. Já no dia 15, em Milão, esteve presente na cerimônia de entrega do Prêmio Imprensa Adutei, associação que reúne os escritórios de turismo estrangeiros naquele país.

registrado em:
Fim do conteúdo da página