Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Brasília, Pirenópolis e a Chapada dos Veadeiros recebem a Caravana Brasil Nacional
Início do conteúdo da página

Brasília, Pirenópolis e a Chapada dos Veadeiros recebem a Caravana Brasil Nacional

O projeto Caravana Brasil Nacional integra ações dos Macroprogramas do MTur
  • Publicado: Terça, 26 de Maio de 2009, 15h48
  • Última atualização em Terça, 26 de Maio de 2009, 15h45

Onze operadores de turismo visitarão desta quarta-feira (27/05) até domingo (31/05) a capital do país, Brasília (DF), além das cidades goianas de Pirenópolis e Alto Paraíso. O grupo participa do projeto Caravana Brasil Nacional, que leva profissionais do turismo a conhecer destinos e serviços turísticos novos ou já comercializados.

Em Brasília, os participantes terão oportunidade de conhecer os monumentos e prédios projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, como a Catedral e o Espaço Cultural da República. Durante a visita à capital, os operadores participarão também de encontros de negócios.

Em Pirenópolis, cidade tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), as atrações ficam por conta do centro histórico, composto por casarios e igrejas e pelo Museu da Cavalhada, que mantém um rico acervo sobre o folclore típico da região.

Já em Alto Paraíso passeiam pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, conhecido por um cenário de belezas naturais como cachoeiras, grutas, cânions, vales e serras. Além disso, visitam a vila de São Jorge, que oferece pousadas, campings e restaurantes em uma região próxima a belas cachoeiras e trilhas pelo cerrado.

O objetivo do Caravana Brasil Nacional é incentivar a comercialização de novos produtos turísticos no mercado nacional e contribuir para a consolidação dos já conhecidos.

E para os fornecedores locais é uma oportunidade de apresentarem seus produtos e realizarem negócios.

Para mais informações acesse o site www.braztoa.com.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página