Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Workshop debate potencial do turismo brasileiro
Início do conteúdo da página

Workshop debate potencial do turismo brasileiro

Presidente da CVC e executivo do Grupo Carlyle, agora parceiros, enfatizam bom momento do turismo nacional
  • Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2010, 16h06
  • Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2010, 17h02

O presidente da operadora de viagens CVC, Valter Patriani, traçou um panorama sobre o turismo brasileiro nos próximos anos. Ele foi um dos palestrantes no primeiro dia do 16 Workshop CVC, que acontece no Pavilhão Expo Center Norte, em São Paulo.

“Sem dúvida, o horizonte é de animar a todos do setor. O Brasil tem tudo para se consolidar como um pólo turístico global, temos a Copa do Mundo 2014, temos as Olimpíadas 2016. A Copa, aliás, representa um deadline importante: significa que projetos e obras terão que estar prontos até o início do evento. Não há chance de não serem concluídos, e o turismo sairá ganhando com isso”, enfatizou.

Daniel Sterenberg, vice-presidente do Grupo Carlyle para a América do Sul, também falou sobre o grande potencial turístico do país. Em janeiro, o fundo de private equity adquiriu 63,6% da CVC, em uma operação estimada em cerca de R$ 700 milhões. “A meta é dobrarmos de tamanho em cinco anos”, explicou. “Nada muda para o cliente. A ideia é fortalecermos a cultura de resultados e aproveitarmos as grandes oportunidades que estão sendo criadas pela expansão e qualificação do turismo brasileiro”, afirmou.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página