Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Presidente Lula pede a empresários e prefeitos que contratem formandos do Próximo Passo
Início do conteúdo da página

Presidente Lula pede a empresários e prefeitos que contratem formandos do Próximo Passo

Programa oferecerá qualificação profissional a mais de 170 mil beneficiários do Bolsa Família
  • Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2009, 10h49
  • Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2009, 10h48

Até o final de 2009, 172,5 mil beneficiários do Programa Bolsa Família participarão de cursos de qualificação nas áreas de turismo e construção civil. O programa Próximo Passo é uma iniciativa dos ministérios do Turismo (MTur), do Trabalho (MTE) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Nesta segunda-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o projeto, em seu programa de rádio semanal – Café com o Presidente – e pediu aos donos de empresas atuantes no PAC que empreguem os formandos do Próximo Passo: 

“Eu, inclusive, fiz um apelo e faço um apelo agora para que os empresários que tenham obras do PAC contratem essas pessoas, para que os prefeitos que tem obras do PAC, contratem essas pessoas porque essas pessoas se formaram e agora elas querem trabalhar, precisam trabalhar, e isso é muito importante”.

Lula também destacou que a profissionalização aumenta as possibilidades de melhoria de vida. E acrescentou: “Eu diria que é um programa de libertação; libertação da mulher, libertação do homem; e eu diria que é uma conquista da sociedade brasileira ver os seus filhos aprendendo uma profissão e entrarem num mercado de trabalho”.

Na semana passada, no Rio de Janeiro, 2043 alunos do programa receberam certificados dos cursos. Alguns alunos tiveram as carteiras de trabalho assinadas durante a cerimônia de formatura. O presidente da República e os ministros do MTur, do MDS e do MTE estiveram presentes  na solenidade.

E beneficiários de outros 19 municípios também receberão qualificação: Belo Horizonte, Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Distrito Federal, São Paulo, Campinas, Santos, Curitiba, Porto Alegre, Vitória, Goiânia, Palmas, São Luís, Aracaju, Maceió e Campo Grande.

registrado em:
Fim do conteúdo da página