Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > "Destino em destaque: Brasil"
Início do conteúdo da página

"Destino em destaque: Brasil"

Festa com estilo brasileiro marcou a abertura oficial do Abeta Summit 2009
  • Publicado: Sábado, 12 de Setembro de 2009, 03h58
  • Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2009, 08h57

Uma noite brasileira. Assim foi a abertura oficial do maior evento de Ecoturismo e Turismo de Aventura da América Latina, o Abeta Summit, que tem como tema “Destino em destaque: Brasil”. A cerimônia aconteceu em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, nesta quinta-feira (10).

Ao ritmo de samba, empresários, operadores de viagem e gestores deram início às atividades do encontro. Durante três dias, serão discutidas oportunidades de negócio no País e crescimento do segmento.

O secretário Executivo do Ministério do Turismo (MTur), Mário Moysés, participou da solenidade e destacou a importância do desenvolvimento de um turismo sustentável e responsável. “O crescimento do Ecoturismo e do Turismo de Aventura também depende do cuidado com os nossos recursos naturais. São bens preciosos”, acrescentou.

Na mesma linha, o presidente da Abeta, Jean Claude Razel, disse que o momento é de preservação e de cuidado com a natureza, raiz do segmento. Segundo ele, “a cultura ao ar livre deve ter um novo olhar, um olhar verde”.

Razel comentou ainda a posição que o Turismo de Aventura e Ecoturismo vem assumindo no mercado. Em sua apresentação, ele falou sobre a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), durante o 4° Salão do Turismo, onde 34,3% dos visitantes apontaram o segmento como atividades para suas próximas viagens.

Os destinos de Ecoturismo ficaram atrás apenas do segmento de Sol e Praia, com preferência de 52,1% do público.

registrado em:
Fim do conteúdo da página