Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Ao idoso, com carinho
Início do conteúdo da página

Ao idoso, com carinho

Salão do Turismo prepara esquema especial para receber o público da terceira idade
  • Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2009, 06h20
  • Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2009, 18h13

Vasos de violetas de várias cores. É com o delicado presente que o 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil recebe o público da terceira idade. Organizados em caravanas, eles chegam ao Parque do Anhembi, onde o evento está instalado, vindos dos vários bairros de São Paulo.

Os homens e mulheres com mais de 60 anos recebem as boas-vindas no estande do programa Viaja Mais Melhor Idade. Vinculado ao Ministério do Turismo, ele foi criado para gerar negócios nos destinos turísticos brasileiros na baixa ocupação e abrir condições para esse público viajar pelo Brasil.

Além da violeta, os idosos recebem material informativo sobre o programa do MTur e guias de viagens. No final do dia são realizados sorteios de pacotes de viagem. O candidato escolhe o destino. Pelo menos, 1,5 mil vasinhos de flores foram distribuídos no terceiro dia do Salão.

A voz da experiência

Leopoldina Cardeal, 70 anos, cravou no questionário do sorteio de pacotes de viagem o arquipélago de Fernando de Noronha. “Aquele lugar que tem muito peixinho”, puxou na memória antes de escolher o destino pernambucano.

Maria Geralda, 75, comprou biscoitinhos. Aceita? Perguntou antes de contar que integra um grupo do bairro de Santo Amaro. É a primeira vez que visita o Salão do Turismo. Pretende voltar em 2010.

Maria de Lourdes, 72, conheceu o Salão do Turismo no ano passado. Acha tudo lindo, mas reclama que os estandes dos estados não oferecem tantos coquetéis como antigamente.

Maria Aparecida Catardo Godoy, 71 anos, filha de calabrês com muito orgulho, todos os anos prestigia o Salão do Turismo. O sonho?! Ganhar uma passagem nos sorteios. Boa Sorte, D. Maria.

registrado em:
Fim do conteúdo da página