Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Embratur promove o Brasil no mercado turístico norte-americano
Início do conteúdo da página

Embratur promove o Brasil no mercado turístico norte-americano

Instituto apresenta destinos brasileiros nos Estados Unidos, segundo maior emissor de turistas para o País
  • Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2009, 17h31
  • Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2009, 05h28

De 13 a 15 de setembro, o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa do The Trade Show, em Las Vegas, evento de grande destaque no mercado norte-americano, criado e apoiado pelas principais organizações da indústria de viagens dos Estados Unidos.

Voltado para os profissionais do setor, o evento proporciona aos seus expositores a oportunidade de participar de redes de geração de novos negócios e estabelecer relações comerciais. Segundo a organização, o The Trade Show 2009 contará com a participação de 500 expositores e um público estimado de duas mil pessoas.

Além da participação no evento, a Embratur realiza outras ações de promoção dos destinos brasileiros para operadores e agentes de viagens nos EUA. A executiva do Escritório Brasileiro de Turismo para a Costa Oeste, Vilma Varga, representa a Embratur na ocasião.

O mercado norte-americano

Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2008, 625.506 mil norte-americanos visitaram o País (dados Embratur e da Polícia Federal).

Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional (Embratur/FIPE - 2007), 96,8% dos turistas que visitaram o Brasil têm a intenção de voltar e os principais destinos visitados são o Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Salvador e Paraty.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página