Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > “Viaje com Agente”: o Brasil ao alcance de 27 mil brasileiros
Início do conteúdo da página

“Viaje com Agente”: o Brasil ao alcance de 27 mil brasileiros

Iniciativa do MTur percorreu 9 municípios de São Paulo levando informações sobre os atrativos turísticos do país
  • Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2010, 08h47
  • Última atualização em Quinta, 04 de Fevereiro de 2010, 09h38

Por 70 dias, um caminhão percorreu 9 municípios do estado de São Paulo levando informações sobre as maravilhas do Brasil. Durante o período da campanha “Viaje com Agente”, mais de 27 mil pessoas visitaram o veículo itinerante para planejar roteiros, identificar destinos de interesse e tirar dúvidas sobre os atrativos turísticos do país. Cada município registrou uma média de visitação de 3 mil interessados.

Além disso, 230 agentes de viagens participaram de cursos rápidos de técnica em vendas, oferecidos a cada parada. O roadshow iniciou no dia 20 de novembro pela capital, seguindo para São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas, Presidente Prudente, Bauru e Sorocaba, até chegar ao destino final, Santos, no último dia 31. O objetivo foi incentivar consumidores paulistas a usarem os serviços dos agentes de viagens na hora de escolherem um roteiro para viajar pelo país.

A FORÇA DO PROFISSIONAL

A campanha itinerante, realizada pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), não foi a primeira ação de estímulo aos agentes de viagens promovida pelo MTur. Em novembro de 2008, o ministério deu início à campanha “Brasil Vendo Melhor”, premiando e incentivando agentes de viagens, gerentes e proprietários de agências que mais comercializaram destinos nacionais. Mais de quatro mil participantes aderiram à campanha. Ao todo, 122 profissionais foram premiados.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página