Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > MTur reúne representantes de Fóruns e Conselhos Estaduais de Turismo
Início do conteúdo da página

MTur reúne representantes de Fóruns e Conselhos Estaduais de Turismo

Brasília sediará o II Encontro Nacional dos Secretários Executivos dos colegiados
  • Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2009, 23h26
  • Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2009, 17h21

O que tem avançado na gestão dos Fóruns e Conselhos Estaduais de Turismo? Essa é um dos assuntos que serão debatidos nesta quinta (05) durante a reunião dos secretários-executivos desses colegiados, elos do processo de gestão descentralizada do turismo conduzido pelo Ministério do Turismo (MTur). O encontro será de 9h às 18h, na sede da Confederação Nacional do Comércio, em Brasília (DF).

O objetivo é debater os desafios e os avanços na gestão descentralizada, implantada em 2003, com a criação do MTur. Os fóruns e conselhos são um canal entre os estados e municípios e o Núcleo Estratégico de Turismo, que é composto pelo MTur, o Conselho Nacional do Turismo (CNT) e o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur). Funcionam também como instrumento de mobilização e integração das instituições que compõem a cadeia produtiva do turismo nas 27 Unidades da Federação.

O encontro será aberto pelo Diretor do Departamento de Planejamento e Avaliação do MTur, José Augusto Falcão, e pela consultora do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), Tania Zapata.

Após a abertura, haverá uma palestra com o tema “Inovação na Gestão Pública”, seguida de exposição dos secretários-executivos abordando os avanços na gestão dos colegiados. À tarde, haverá trabalhos em grupo e apresentação das ferramentas de apoio à gestão descentralizada.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página