Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > "Bonito é lindo"
Início do conteúdo da página

"Bonito é lindo"

Município do Mato Grosso do Sul é eleito pela sétima vez o melhor destino de ecoturismo do Brasil
  • Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2009, 14h41
  • Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2009, 14h40

O nome do lugar já dá uma pista valiosa aos turistas. Bonito, município do Mato Grosso do Sul, é famoso pelos mergulhos em rios de águas transparentes. A cidade foi eleita pelo sétimo ano consecutivo o melhor destino de Ecoturismo do Brasil. A votação, realizada pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, foi exclusiva para assinantes.

A secretária de Desenvolvimento Agrário, Agropecuária, Indústria, Comércio e Turismo do Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Correa, fez o anúncio nesta sexta-feira (11), durante o Abeta Summit 2009, em São Paulo, em um almoço que era a cara do estado: carne cozida com madioca, arroz, farofa de banana e guariroba, um tipo de palmito amargo típico da região.

“Realmente, Bonito é lindo”, disse ela, justificando o título. Para a secretária, o bioma do Pantanal é o que atrai e encanta as pessoas do mundo inteiro. Por ano, o estado recebe cerca de um milhão de turistas.

De acordo com ela, o setor tem proporcionado crescimento econômico ao estado. “O Mato Grosso do Sul é um estado muito novo, tem apenas trinta anos. E o turismo tem sido o nosso diamante bruto, que cada dia lapidamos mais”.

Tereza Cristina disse, ainda, que outra atração tem conquistado os visitantes da região, o Trem do Pantanal, reinaugurado em maio de 2009 com apoio do Ministério do Turismo (MTur). Foram investidos R$ 1,1 milhão pelo MTur na primeira etapa, que liga Campo Grande ao município de Miranda.

“Nós conseguimos colocar o trem nos trilhos. Ele hoje funciona muito bem e está atraindo muita gente. A segunda etapa vai atravessar o Pantanal. Esse trecho está sendo restaurado e acreditamos que até 2011 ele estará funcionando”, completou a secretária.

registrado em:
Fim do conteúdo da página