Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Governo federal define matriz de responsabilidades para a Copa de 2014
Início do conteúdo da página

Governo federal define matriz de responsabilidades para a Copa de 2014

Acordo foi assinado pelo governo federal, governadores, prefeitos das cidades-sede e representantes de clubes de futebol
  • Publicado: Quinta, 14 de Janeiro de 2010, 00h31
  • Última atualização em Quinta, 14 de Janeiro de 2010, 12h27

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participou, na última quarta-feira (13), no Palácio do Itamaraty, junto ao presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, da solenidade de assinatura de Termo de Cooperação para realização da Copa do Mundo de 2014. O acordo foi assinado pelo governo federal, governadores, prefeitos das cidades-sede do mundial e, ainda, por representantes de clubes de futebol responsáveis pela gestão dos estádios. O objetivo é definir a matriz de responsabilidades e o cronograma de execução das obras para fortalecer a gestão pública e garantir transparência na realização da Copa de 2014.

“Esse documento mostra que estamos assumindo não só um compromisso, mas firmando um tratado perante a sociedade brasileira para realizarmos uma grande Copa do Mundo”, ressaltou o presidente Lula durante a solenidade. E, acrescentou que todos tem um compromisso em garantir que 2014 seja a maior Copa do Mundo de todos os tempos.

Segundo a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, serão investidos, neste primeiro momento, R$ 19,5 bilhões – recursos dos governos federal, estadual e municipal e recursos de financiamento – em obras de mobilidade urbana, estádios e modernização do sistema hoteleiro. “A matriz de responsabilidades traz projetos realistas que podem ser concluídos nos prazos determinados. Um legado permanente, um ganho significativo para a população das cidades”, declarou Rousseff.

Também estavam presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, ministros de Estado, prefeitos, governadores e parlamentares.

registrado em:
Fim do conteúdo da página