Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Brasil e Moçambique assinam pacto de cooperação para o turismo
Início do conteúdo da página

Brasil e Moçambique assinam pacto de cooperação para o turismo

O objetivo do acordo é intensificar a troca de conhecimentos na área de turismo entre os dois países
  • Publicado: Terça, 16 de Junho de 2009, 08h11
  • Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2009, 08h07

Maputo (16/06) - Os ministros do turismo do Brasil, Luiz Barretto, e de Moçambique, Fernando Sumbana, assinaram nesta terça-feira (16) o memorando de entendimento para intensificar a troca de conhecimentos na área de turismo entre os dois países. Entre outras iniciativas, o documento prevê parcerias para viabilizar investimentos na infraestrutura turística de Moçambique. “Vamos ampliar para o turismo a cooperação que já existe nos setores de saúde e infraestrutura”, disse Barretto.

Os ministros se reuniram na sede do Ministério do Turismo de Moçambique, onde o ministro brasileiro conheceu os projetos para hotelaria do governo moçambicano. Estão previstos a construção de grandes hotéis no litoral e de pousadas no interior do país africano. “Nosso objetivo é levar as pessoas a todos os pontos do país por um preço razoável”, disse Sumbana.

O Brasil já contribui com a formação de profissionais para hotelaria em Moçambique por meio do SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Além de ampliar a parceria, os ministros pretendem qualificar os gestores da pousada e elaborar o modelo de franquias para viabilizar essas pousadas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página