Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Núcleo de Conhecimento estréia no Salão do Turismo
Início do conteúdo da página

Núcleo de Conhecimento estréia no Salão do Turismo

Fórum terá mesas de debates, palestras e minicursos sobre assuntos relacionados à atividade turística
  • Publicado: Quarta, 31 de Dezembro de 1969, 18h00
  • Última atualização em Terça, 25 de Maio de 2010, 15h36

Copa do Mundo, turismo LGBT, empreendedorismo, tendências do mercado turístico. Estes são alguns dos temas em debate na estréia do Núcleo de Conhecimento do 5 º Salão do Turismo, que será aberto nesta quarta-feira (26), às 11h, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O fórum reunirá, durante quatro dias, especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir assuntos e projetos relacionados ao setor.

As atividades acontecem entre 14h30 e 21h30, nos quatro auditórios do Núcleo do Conhecimento. No auditório 1, serão debatidos os temas: Turismo LGBT – Trabalhando a diversidade; Oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas na Copa de 2014, e Tendências do mercado turístico.

No auditório 3, as duas mesas de debates tratarão dos seguintes assuntos: Empreendedorismo individual, com início às 14h30, e Segmentação do turismo: experiências, tendências e inovações, começando às 17h. O auditório 4 abrigará as discussões: A inclusão social de jovens no turismo brasileiro (14h30) e Circuitos integrados como ferramenta para o turismo sustentável (17h).

Neste dia de abertura do Salão do Turismo haverá também no Núcleo de Conhecimento o minicurso sobre Elaboração e Gestão de Projetos Turísticos. A atividade, que vai ser realizada em dois horários, a partir de 14h30, será conduzida pelo professor José Ricardo Godinho, do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (UnB).
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página