Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Em Trancoso (BA), ministro do Turismo discute ações para promoção do destino
Início do conteúdo da página
RETOMADA

Em Trancoso (BA), ministro do Turismo discute ações para promoção do destino

Marcelo Álvaro Antônio e o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, se reuniram com o trade turístico local

  • Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 18h15
  • Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2020, 10h54

Por Amanda Costa

171120 - trancoso 3.jpg

MTur e OMT debateram a Retomada do Turismo com o trade local. Crédito: Gustavo Messina/Mtur

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu nesta terça-feira (17.11) com representantes do setor turístico de Trancoso, distrito de Porto Seguro (BA). Acompanhado do secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, Álvaro Antônio reforçou o apoio do governo federal para a Retomada do Turismo, de forma responsável e segura, na região, que é um dos destinos mais procurados do litoral da Bahia.

Após paralisação das atividades devido às restrições provocadas pela pandemia de Covid-19, a vila já voltou a registrar a presença de muitos turistas, que são orientados a adotar práticas de biossegurança para proteção contra a doença. “Com segurança e responsabilidade o turismo em Trancoso e em todo o Brasil está preparado e unido para retomar suas atividades e ter um papel de destaque na recuperação econômica do país, por meio da geração de emprego e renda para a nossa população”, destacou o ministro do Turismo ao reforçar o apoio do governo federal ao setor.

A OMT, que é a agência das Nações Unidas especializada em Turismo, anunciou há dois meses a intenção de trazer um escritório regional para o Brasil, já no próximo ano. Trata-se da primeira base da organização na América Latina. Veja mais detalhes AQUI.

Para acelerar a recuperação do setor e reduzir o impacto socioeconômico da Covid-19, na última semana, o governo federal lançou a Retomada do Turismo. Trata-se de uma aliança nacional que, amparada por protocolos de biossegurança, irá desenvolver uma série de ações com foco na preservação de empresas e empregos no setor; melhoria da estrutura e da qualificação de destinos; implantação dos protocolos de biossegurança; e promoção e incentivo às viagens. Ao todo, integram a Retomada do Turismo 32 instituições dos setores público e privado, terceiro setor e Sistema S, com ações previstas até 31 de julho de 2021.

TRANCOSO – Localizado na região sul da Bahia, Trancoso, que tem no turismo a sua principal atividade, integra a rota estratégia Costa do Descobrimento, como distrito de Porto Seguro, assim como Arraial d´Ajuda e Caraíva. O roteiro conta ainda com a cidade de Santa Cruz Cabrália. Foi nesta região que Pedro Álvares Cabral desembarcou em 1500.

A Costa do Descobrimento é uma das 30 rotas turísticas estratégicas, localizados em 158 municípios do País, abrangidas pelo programa Investe Turismo. A iniciativa prevê uma série de ações para acelerar o desenvolvimento e aumentar a qualidade e a competitividades nestes destinos turísticos.

Edição: Rafael Brais

agencia noticiais MTUR.jpeg

registrado em:
Assunto(s): turismo , retomada
Fim do conteúdo da página