Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > No Pará, MTur articula adesão de duas instituições financeiras ao Fungetur
Início do conteúdo da página
VISITA

No Pará, MTur articula adesão de duas instituições financeiras ao Fungetur

Credenciamento facilitará o escoamento de recursos do Fundo para empreendimentos e o desenvolvimento turístico do estado

  • Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 17h09
  • Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 17h09

Por Victor Maciel

29.10.2020_MATÉRIA_FIUZA_PARÁ.jpg

Secretário Lucas Fiuza e equipe em reunião com o Banco da Amazônia. Crédito: Arquivo Pessoal

Os empreendimentos turísticos paraenses deverão dispor de dois agentes financeiros operando linhas de crédito do Fundo Geral de Turismo (Fungetur). Em conversa com o secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza, representantes dos bancos da Amazônia e o do Estado do Pará demonstraram interesse em se credenciar ao programa. O encontro fez parte de uma visita técnica realizada nesta semana pelo MTur no estado para conhecer os atrativos e potenciais turísticos da região, ouvir empreendedores e investidores privados e aumentar a capilaridade do Fundo.

De acordo com o secretário Lucas Fiuza, visitas do tipo evidenciam o empenho do Ministério do Turismo em desenvolver o setor no país com qualidade, eficiência e investimentos. “Estamos cumprindo essa importante agenda aqui para tornar o turismo do Pará e da Região Norte em um dos melhores do país. O estado tem diversos atrativos, belezas ímpares e um grande potencial para isso. Nossa intenção é transformar isso em realidade e em emprego e renda para todos os paraenses”, disse.

Durante três dias, membros da Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do MTur cumpriram uma agenda intensa no Pará. Em Belém, capital do estado, a comitiva visitou os galpões de ferro da Companhia Docas do Pará (CDP), a Estação das Docas e o centro histórico da capital. Além disso, a equipe realizou um sobrevoo sobre as ilhas das Onças e do Combu - na área insular de Belém -, sobre o Parque Amazônia, a Ilha de Marajó e Salinópolis, na costa atlântica, e esteve ainda na cidade de Santarém.

Acompanhando a comitiva, o secretário de Estado de Turismo, André Dias, destacou a relevância da presença do grupo. "É importante trabalhar em parceria com o MTur, para que eles possam nos auxiliar na atração de investimentos. Para que isso possa acontecer, eles precisam conhecer melhor o Pará, todas as suas potencialidades, ver o destino de perto, suas oportunidades de negócios nacionais e internacionais. O turismo tem uma capacidade de geração de emprego e renda muito grande, e temos que trabalhar com o mercado para alcançar esses investimentos", completou.

Edição: André Martins

agencia noticiais MTUR.jpeg

registrado em:
Assunto(s): Fungetur , Economia , Turismo , Pará
Fim do conteúdo da página