Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Cataratas do Iguaçu: um dos 10 lugares mais imperdíveis do mundo, segundo guia
Início do conteúdo da página
TOP 10

Cataratas do Iguaçu: um dos 10 lugares mais imperdíveis do mundo, segundo guia

Destino brasileiro aparece em sétimo lugar na lista da Lonely Planet, desbancando importantes atrações internacionais

  • Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 17h49
  • Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 18h04

Por Vanessa Castro

Cataratas_Iguaçu_Zig_Koch_MTur.jpg

O Parque Nacional do Iguaçu é um dos principais atrativos naturais do Brasil. Crédito: Zig Koch/MTur

“As cataratas mais impressionantes do planeta”. É assim que o maior guia de viagens do mundo, a Lonely Planet, qualifica as Cataratas do Iguaçu (PR), uma das atrações naturais mais visitadas do Brasil. O destino brasileiro aparece em sétimo lugar na lista dos lugares imperdíveis realizada pelo guia e divide o ranking com atrações internacionais como a cidade de Petra, na Jordânia, e o deserto de sal Salar de Uyuni, na Bolívia.

A seleção faz parte da última edição do Ultimate Travel List, que elenca os 500 destinos mais memoráveis e que todos deveriam visitar ao menos uma vez na vida. “É uma experiência visceral de cair o queixo. A força e o ruído das Cataratas do Iguaçu, com centenas de cachoeiras e milhões de litros d’água por segundo, ficarão para sempre na memória das pessoas que têm oportunidade de conhecer e visitar este lugar”, descreve a publicação.

O Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as cataratas, bateu recorde de visitação em 2019, quando recebeu mais de 2 milhões de turistas. Após meses fechado em decorrência da pandemia, o parque foi reaberto ao público em agosto, seguindo todos os protocolos de segurança, e chegou a receber cerca de 12 mil visitantes nos três dias do feriado de Nossa Senhora Aparecida, em outubro.

Edição: Victor Maciel

agencia noticiais MTUR.jpeg

registrado em:
Fim do conteúdo da página