Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > João Pessoa terá maior polo turístico planejado do Nordeste
Início do conteúdo da página
POLO TURÍSTICO

João Pessoa terá maior polo turístico planejado do Nordeste

Empreendimento contribuirá para o fortalecimento da atividade turística no estado e na região

  • Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 14h16
  • Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2020, 12h07

Por Lívia Nascimento

Polo Cabo Branco.jpg

Início das obras do complexo está previsto para março de 2021. Crédito: Divulgação

Maior polo turístico planejado do Nordeste, o Polo Turístico Cabo Branco, localizado em João Pessoa (PB), inaugura uma nova etapa, nesta quinta-feira (15.10), com a assinatura dos contratos para início da construção do empreendimento. O projeto prevê a instalação de serviços de hotelaria, animação e setor comercial em uma área estratégica da cidade.

Para o secretário executivo-adjunto do Ministério do Turismo, Higino Vieira, que representou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na cerimônia de assinatura, o novo empreendimento terá uma importante contribuição para o desenvolvimento turístico da região.

“Vivemos um momento de retomada do turismo que foi fortemente impactado pela pandemia e uma das tendências identificadas pelo MTur é a de valorização do turismo doméstico. Sendo assim, não tenho dúvida de que a existência de um projeto tão audacioso como este, em um dos principais destinos turísticos do país, trará um ganho significativo para a economia local, nacional e, claro, para o desenvolvimento de toda a região”, avaliou.

Durante a solenidade, o governador da Paraíba, João Azevedo, afirmou que as obras devem estar em plena execução em março de 2021 e a assinatura dos contratos é um momento histórico para o estado. “Estamos vendo um sonho de 30 anos se concretizando. Tudo que está acontecendo aqui vai impactar muito na economia e no desenvolvimento do estado. O Polo vai transformar a Paraíba num centro de atração turística para todo o Brasil”, ressaltou.  

De acordo com o projeto, o Polo Turístico Cabo Branco possui uma área de 654 hectares com 35 lotes, sendo 19 para o setor hoteleiro, cinco para o setor de animação, dez para comercial e serviços e um para o setor de eventos. Um novo edital de chamamento público para a implantação de empresas no Polo Turístico Cabo Branco foi divulgado no final de julho deste ano. Neste edital foram oferecidos cinco lotes que contemplam além do setor urbanístico hoteleiro, áreas para comércio, serviços e animação turística.

Com esta ação, o governo estadual trabalha para que a Paraíba se destaque não só no turismo cultural, de sol e praia, negócios e eventos, como também seja referência no turismo sustentável, apresentando ao turista a preocupação com o meio ambiente, com a sociedade e a economia paraibana.

Edição: Vanessa Castro

agencia noticiais MTUR.jpeg

registrado em:
Assunto(s): turismo , polo
Fim do conteúdo da página