Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > MTur entrega brinquedos para campanha “Vem Brincar Comigo”, do GDF
Início do conteúdo da página
SOLIDARIEDADE

MTur entrega brinquedos para campanha “Vem Brincar Comigo”, do GDF

Arrecadação, feita em conjunto com o Ministério de Minas e Energia, vai contemplar crianças em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal

  • Publicado: Quinta, 01 de Outubro de 2020, 17h10
  • Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2020, 10h38

Por Rafael Brais

01_10_campanhabrinquedos.jpg

MTur e MME arrecadaram mais de 390 doações para crianças do DF. Crédito: Bruno Espada/MME

Os ministérios do Turismo e de Minas e Energia entregaram, nesta quinta-feira (01.10), brinquedos, livros e jogos pedagógicos para a campanha “Vem Brincar Comigo”, uma parceria do Governo do Distrito Federal (GDF) com o programa Pátria Voluntária. Os itens, que vão contemplar crianças em situação de vulnerabilidade no DF, foram entregues para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e para a primeira-dama do DF e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Rocha. Também estiveram presentes na cerimônia o secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno; o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; e o secretário especial da Cultura, Mário Frias.

A campanha de doação contou com a mobilização dos servidores do MTur e do MME e arrecadou 235 brinquedos e mais 159 kits, compostos por um livro e um jogo pedagógico. Dentre os brinquedos, 20 carrinhos, 15 dominós, 19 bonecas, 18 flautas, 10 jogos de futebol de botão, 10 violões, 10 peças de montar, 15 jogos de chá, 8 jogos de dama, 60 bolas, 30 pega varetas, 10 pandeiros e 10 cordas de pular.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro elogiou a iniciativa do GDF e o empenho dos servidores das duas Pastas. “Muito obrigada a todos que nos ajudaram com as crianças do Distrito Federal, através da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Rocha”, afirmou.

Para a primeira-dama do DF, o ato de brincar é essencial na vida de uma criança, pois ajuda no desenvolvimento da criatividade e estimulação da concentração e da memória. “Brincadeiras deveriam ser consideradas algo sério por um Estado que se preocupa com seu desenvolvimento. Os brinquedos estimulam a parte cognitiva, desenvolvem o intelectual, o mundo lúdico”, disse Mayara.

Edição: Vanessa Castro

WhatsApp Image 2020-09-02 at 15.22.56.jpeg

registrado em:
Fim do conteúdo da página