Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Inscrições para edital de programação cultural da BDB vão até 28.09
Início do conteúdo da página
EDITAL

Inscrições para edital de programação cultural da BDB vão até 28.09

Edital, que vai escolher Organização da Sociedade Civil, faz parte do processo de reabertura da Biblioteca Demonstrativa do Brasil

  • Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 09h32
  • Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2020, 09h41

16_09_20 - BDB.jpg

Desde a sua criação, a BDB se caracterizou como uma instituição inovadora. Crédito: Roberto Castro/MTur

As inscrições para o Chamamento Público para executar a programação cultural da Biblioteca Demonstrativa do Brasil (BDB) terminam no próximo dia 28 de setembro. O edital, que vai selecionar uma proposta de Organização da Sociedade Civil (OSC), prevê orçamento de R$ 1,2 milhão e ocorre por ocasião da reabertura do espaço ao público, prevista para novembro deste ano, e da comemoração do cinquentenário da Biblioteca, comemorado em 2020. (Acesse aqui o edital)

A OSC deverá executar a grade de programação cultural da BDB, conforme detalhamento no Anexo V do Edital, em atividades com vistas a cumprir as seguintes metas voltados para o público e usuários da Biblioteca:

  1. Eventos comemorativos, em especial a celebração da reabertura do prédio da Biblioteca Demonstrativa e comemoração dos seus 50 anos;
  2. Atividades Culturais, como: espetáculos de dança, teatro, música, exposições, concertos, “contação” de histórias, entre outros;
  3. Atividades Pedagógicas e Formativas, como: ações literárias, oficinas, cursos, seminários, palestras;
  4. Atividades de promoção da Economia Criativa e Empreendedorismo Cultural, como: oficinas de empreendedorismo; oficinas de fotografia; oficinas de artesanato; Oficinas de games e aplicativos, dentre outros.

A organização selecionada será responsável pela contratação de toda equipe técnica, administrativa, logística, produção, curadoria, oficineiros, palestrantes, instrutores, artistas e grupos, dentre outros, e pela articulação, divulgação e difusão das ações. As ações do edital serão realizadas nas dependências da Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles, sito EQS 506/507, AE s/n, Brasília/DF, quando de sua reabertura ao público, e deverão ser transmitidas ao vivo, bem como ficarem disponíveis, nas redes sociais e plataformas digitais da BDB. Mais informações pelo e-mail bdb@turismo.gov.br.

A BIBLIOTECA - Desde a sua criação, em 1970, a Biblioteca Demonstrativa do Brasil se caracterizou como uma instituição inovadora, referência para bibliotecas públicas conveniadas. A unidade avançou em serviços culturais e informacionais, levando a música, o teatro e o cinema para além dos livros, em espetáculos gratuitos à população.

O local serviu ainda como laboratório de novas práticas, tendo sido a primeira biblioteca pública do país a ter o acervo digitalizado, a dispor de um site com interlocução junto aos leitores e a oferecer computadores e internet ao público.

WhatsApp Image 2020-09-02 at 15.22.56.jpeg

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página