Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Abertas inscrições de concurso de boas práticas em acessibilidade audiovisual
Início do conteúdo da página
CONCURSO

Abertas inscrições de concurso de boas práticas em acessibilidade audiovisual

Iniciativa irá premiar experiências bem-sucedidas nos países que compõem o bloco e que possam se tornar referência

  • Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 10h44
  • Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 20h54

15_09_20 - logo merc.jpg

Estão abertas até o dia 15 de outubro, as inscrições para o 3º Concurso de Boas práticas da Sociedade Civil do Mercosul em Acessibilidade Audiovisual. A iniciativa tem o objetivo de conhecer, premiar e divulgar experiências bem-sucedidas no contexto local, que possam se transformar em referências de ideias e experiências aplicáveis aos demais países do Mercosul.

O projeto faz parte do Plano de Acessibilidade Audiovisual da Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (RECAM) para pessoas cegas e surdas. Na primeira edição os ganhadores foram Fic Sor Festival de Cine Sordo (Argentina) e Ver Ouvindo (Recife, Brasil), e na segunda edição, o Ciclo de Cinema Acessível organizado pela Red Mate e UNCU (União dos Cegos no Uruguai).

O Concurso e a premiação acontecem no âmbito da 35ª Reunião Ordinária da RECAM, Presidência Pro Tempore Uruguai, organizado pela Direção de Cine e Audiovisual do Uruguai (ICAU). É voltado somente a ações com base no MERCOSUL relacionadas à Acessibilidade Audiovisual, sem distinção de categorias, desde que produzidas pela sociedade civil.

As inscrições devem ser realizadas em http://bit.ly/IIIConcursoBP , em espanhol ou português. Acesse aqui as bases do concurso.​ O prêmio será de mil dólares e as experiências serão publicadas no portal RECAM.

SOBRE A RECAM - A Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (RECAM) é um órgão consultor do MERCOSUL na temática cinematográfica e audiovisual, formada pelas máximas autoridades governamentais nacionais na matéria. Foi concebida em dezembro de 2003 pelo Grupo Mercado Comum (GMC) — órgão executivo do Mercosul — com o objetivo criar um instrumento institucional para avançar no processo de integração das indústrias cinematográficas e audiovisuais da região. É composta pelas Autoridades Nacionais do cinema e audiovisual dos países-membros plenos do MERCOSUL (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai). A Secretaria Técnica da RECAM, com sede no Uruguai, é a responsável pelo Concurso.

Mais informações: accesibilidad@recam.org com cópia para setrecam@gmail.com .

WhatsApp Image 2020-09-02 at 15.22.56.jpeg

registrado em:
Assunto(s): Cultura , Concurso , Audiovisual , Mercosul
Fim do conteúdo da página