Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Mais de 42 mil alunos se capacitam em cursos do MTur em 2020
Início do conteúdo da página
QUALIFICAÇÃO

Mais de 42 mil alunos se capacitam em cursos do MTur em 2020

Qualificação online e gratuita é oportunidade para se reposicionar no mercado durante a retomada do turismo

  • Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2020, 15h06
  • Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 15h18

Por Vanessa Castro

Cursos_BBA_e_Gestor.png

O turismo no Brasil está começando a retomar suas atividades de forma gradual, e o Ministério do Turismo oferece capacitações online para ajudar os profissionais da área a se reposicionarem no mercado. Os cursos de atendimento ao turista Brasil Braços Abertos (BBA) e de Gestor de Turismo, ofertados gratuitamente pelo MTur, já somam mais de 42 mil alunos na edição 2019/2020.

As duas capacitações, que são totalmente online, seguem com inscrições abertas até 16 de novembro, e o curso deve ser concluído até 30 de dezembro. (Clique para se inscrever: BBA / Gestor de Turismo)

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, destaca a importância da qualificação profissional na área, principalmente no momento em que o setor volta a crescer. “Até o final do ano, serão mais de 40 mil pessoas especializadas e qualificadas para atuar neste novo momento do turismo. Esta é a hora de se atualizar e se preparar. Precisamos de bons profissionais para nos ajudar a reerguer o turismo”, explica França.

O curso de Gestor de Turismo conta atualmente com quase 23 mil alunos. A formação tem como público-alvo brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos e possui carga horária de 50 horas, dividida em 35 unidades. A qualificação abrange temas como planejamento, elaboração de projetos, legislação sobre turismo e contratações, programas e ações do MTur.

Já o BBA, que soma mais de 19 mil alunos, tem um total de 80 horas-aula e engloba conteúdos a exemplo de noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos. Ao final do curso, que exige uma nota mínima de 696 pontos, o próprio aluno pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Edição: André Martins

registrado em:
Fim do conteúdo da página