Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > “Vim fazer da cidade um modelo de turismo seguro e responsável”, diz ministro em Porto Seguro
Início do conteúdo da página
RETOMADA

“Vim fazer da cidade um modelo de turismo seguro e responsável”, diz ministro em Porto Seguro

Durante a visita, Álvaro Antônio anunciou o desenvolvimento de uma ampla campanha do MTur para a promoção de viagens domésticas

  • Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 21h03
  • Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2020, 15h18

Por Victor Maciel

Porto_Seguro.jpg

Ministro do Turismo também ressaltou a importância do selo "Turismo Responsável" para o retorno das atividades turísticas. Crédito: Roberto Castro/MTur

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu nesta quinta-feira (13.08) com representantes do trade turístico de Porto Seguro, no sul da Bahia, para falar sobre a retomada do turismo na região. Durante o evento “Aqui nasce o Brasil, aqui renasce o turismo”, Álvaro Antônio destacou as medidas de segurança sanitária que estão sendo tomadas para o retorno dos visitantes à cidade baiana, uma das principais indutoras do setor no país. Estiveram presentes membros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) do município, líderes empresariais e políticos locais.

“Eu vim aqui para fazer da cidade de Porto Seguro um modelo de turismo seguro e responsável no Brasil. Este momento é de muita responsabilidade, e o nosso trabalho no governo do presidente Jair Bolsonaro está sendo feito para preservar empregos e a renda de diversas famílias que vivem do setor turístico”, comentou o ministro.

Ainda em sua fala, Álvaro Antônio pontuou as ações que estão sendo executadas pelo Ministério do Turismo para incentivar as viagens domésticas durante a retomada do segmento. “Nós preparamos um grande projeto de promoção para incentivar os brasileiros a viajar dentro o país. Essa campanha é para atingir o coração dos brasileiros. Queremos alcançar 100 milhões de pessoas que, ao se divertirem, estarão gerando emprego e renda para a nossa população”, concluiu.

O presidente da ABIH de Porto Seguro, Oliver Abade, agradeceu a visita do ministro à cidade e destacou a importância da parceria com o Governo Federal para o retorno das atividades. “Só temos a agradecer. Somos o primeiro destino em número de leitos em cunho turístico e o terceiro mais procurado no pós-pandemia. Sentimos que com os olhos do governo vai ser mais fácil atravessar esse momento terrível que estamos vivendo”, declarou.

Após cerca de cinco meses com o comércio fechado e sem receber turistas, Porto Seguro está retomando gradualmente as atividades. A cidade está tomando todos os cuidados sanitários, como aferição da temperatura dos visitantes, disponibilização de álcool 70% para a desinfecção de mãos e malas, além de outras medidas que garantem a segurança e a saúde de quem estava com saudade da terra do descobrimento do Brasil.

Edição: Vanessa Castro

Fim do conteúdo da página