Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > MTur visita Polo Turístico Cabo Branco (PB)
Início do conteúdo da página
PARCERIA

MTur visita Polo Turístico Cabo Branco (PB)

Pasta estuda parcerias de atração de investimento para o maior polo turístico planejado do Nordeste

  • Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 18h58
  • Última atualização em Quinta, 13 de Agosto de 2020, 19h08

Com informações do Governo da Paraíba

Polo_Cabo_Branco_1.jpg

Equipe do MTur foi recepcionada pelo governador da Paraíba que apresentou o projeto do Polo Cabo Branco. Crédito: Francisco França

Uma comitiva do Ministério do Turismo esteve nesta quinta-feira (13.08) em João Pessoa (PB) para visitar o Polo Turístico Cabo Branco, maior polo turístico planejado do Nordeste. A equipe, composta pelos secretários executivo, Daniel Nepomuceno, executivo-adjunto, Higino Brito, e secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Lucas Fiuza, conheceu a fundo o projeto que disponibiliza lotes para instalação de serviços de hotelaria, animação, setor comercial em uma área estratégica da cidade.

O secretário-executivo, Daniel Nepomuceno, destacou a importância do Pólo para o fomento do turismo na região, principalmente, com a retomada iminente do setor. “O projeto é completo e agressivo para atração de investimentos. Logo que a pandemia passar, precisamos estar preparados para aproveitar as oportunidades, e nós podemos auxiliar nessa facilidade de atração de resorts. O projeto também está situado numa área verde e segue os padrões de sustentabilidade, o que é fundamental para muitos empreendedores”, pontuou.

O secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Lucas Fiuza, também elogiou a iniciativa da gestão estadual. “Vocês estão saindo na frente, gerando um novo ambiente de negócio, com segurança jurídica, legislação aprovada e infraestrutura. Podem contar com todo nosso suporte no processo de atração de investidores”, acrescentou.

Na oportunidade, o governador da Paraína, João Azevedo, evidenciou as potencialidades turísticas e a localização estratégica do Estado e destacou a infraestrutura preparada pelo governo para assegurar a atração de investimentos para o Polo Turístico Cabo Branco. “Já existem grupos interessados e que nos enviaram propostas, que estão sendo analisadas. Também temos o foco de tornar esse equipamento em um ponto de atração nas áreas de animação e comércio”, comentou. 

POLO TURÍSTICO CABO BRANCO - O Polo Turístico Cabo Branco possui uma área de 654 hectares com 35 lotes, sendo 19 para o setor hoteleiro, cinco para o setor de animação, dez para comercial e serviços e um para o setor de eventos. Um novo edital de chamamento público para a implantação de empresas no Polo Turístico Cabo Branco foi divulgado no final de julho deste ano. Neste segundo edital, estão sendo oferecidos cinco lotes que contemplam além do setor urbanístico hoteleiro, áreas para comércio, serviços e animação turística. 

Com esta ação, o governo estadual trabalha para que a Paraíba se destaque não só no turismo cultural, de sol e praia, negócios e eventos, como também seja referência no turismo sustentável, apresentando ao turista a preocupação com o meio ambiente, com a sociedade e a economia paraibana. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página