Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > MTur realiza reunião para tratar de projetos para Angra dos Reis
Início do conteúdo da página
PROJETO ORLA

MTur realiza reunião para tratar de projetos para Angra dos Reis

Encontro ocorreu nesta terça-feira e reuniu prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, e empresários interessados em investir no local

  • Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 18h09
  • Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2020, 19h35

Por Lívia Nascimento

04 08 2020 reuniao angra
Ministério do Turismo já empenhou cerca de R$ 15 milhões para obras na região. Crédito: Roberto Castro/MTur

O secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza, acompanhado de sua equipe técnica, esteve reunido na manhã desta terça-feira (04.08) com o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, e empresários para tratar dos próximos passos do Projeto Orla. A iniciativa, resultado de um acordo entre o Ministério do Turismo, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do Ministério da Economia, visa o aprimoramento turístico do litoral da região.

A ideia é identificar os gargalos existentes para o desenvolvimento das iniciativas do projeto e, assim, promover ações com respostas para as demandas identificadas. Já estão em curso uma série de projetos para o desenvolvimento do turismo em Angra dos Reis.

“Nosso objetivo é a geração de renda e o desenvolvimento regional de Angra dos Reis, que possui um enorme potencial turístico ainda não alcançado. Com essa parceria entre o governo federal e a comunidade local queremos realizar um trabalho inédito, um modelo para outras regiões do país que também possuem um enorme potencial, mas ainda não conseguiram desenvolvê-lo. Esse é o compromisso do governo do presidente Bolsonaro e da gestão do ministro Marcelo Álvaro Antônio”, explicou o secretário.

Para o prefeito, a parceria marca um momento inédito. “Nunca houve uma equipe do governo federal para trabalhar em parceria com o desenvolvimento de nossa região e tenho certeza de que o turismo será a saída para o país nesse momento que vivemos”, afirmou Fernando Jordão.

INFRAESTRUTURA - O MTur já empenhou cerca de R$ 15 milhões para obras na região, como a adequação e junção do Cais dos Pescadores e do Cais de Santa Luzia, a iluminação de monumentos históricos e a criação do Píer da Costeirinha. Os recursos também vão proporcionar a construção de um centro de convenções, do mirante da Praia das Gordas, do polo cultural da Vila Histórica de Mambucaba e de um centro de informações turísticas.

 

Fim do conteúdo da página