Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Ministro do Turismo recebe medalha de Ordem do Mérito Naval
Início do conteúdo da página
CONDECORAÇÃO

Ministro do Turismo recebe medalha de Ordem do Mérito Naval

Além de militares, personalidades civis, como ministros de Estado, também podem ser agraciados com a condecoração

  • Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 18h25
  • Última atualização em Quinta, 09 de Julho de 2020, 18h26

Por Vanessa Castro

Medalha Naval.jpg

Ministro recebe medalha de Ordem do Mérito Naval em seu gabinete, em Brasília (DF). Crédito: Roberto Castro/MTur

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu nesta quinta-feira (09.07) a medalha de Ordem do Mérito Naval no grau Grande Oficial. Tal honraria é direcionada a ministros de Estado, personalidades nacionais e estrangeiras, chefes de Forças Navais, chefes de Estado-Maior das Forças Armadas e oficiais-generais das Forças Armadas.

A indicação do ministro foi aprovada pelo Conselho da Ordem do Mérito Naval e a medalha foi entregue pelo comandante Alexandre Bessa de Oliveira, assessor chefe de Relações Institucionais do Gabinete do Comandante da Marinha. “Para mim é uma honra, como filho de militar, ser agraciado com uma comenda de tamanha relevância como esta. Tenho profundo respeito e admiração pelo trabalho realizado pela Marinha e Forças Armadas”, declarou o ministro do Turismo.

Na ocasião, o comandante Bessa convidou o ministro do Turismo a realizar uma parceria com a Capitania Fluvial de Minas Gerais para promover os destinos brasileiros nos navios que percorrem o mundo com oficiais formados pela academia da Marinha. “Para complementar a formação, nossos oficiais visitam diversos países e levam exposições itinerantes nos navios sobre a história e a cultura do Brasil. Pode ser uma boa oportunidade para promovermos nossos destinos no exterior”, sugeriu o comandante.

Edição: Rafael Brais

Fim do conteúdo da página