Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Ministro do Turismo inaugura a Transcitrus e anuncia novos investimentos no interior do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo da página

Ministro do Turismo inaugura a Transcitrus e anuncia novos investimentos no interior do Rio Grande do Sul

Rodovia vai estimular e modernizar a economia regional, melhorando o escoamento de frutas cítricas e de flores
  • Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2009, 08h43
  • Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2009, 08h42

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, inaugurou na manhã desta sexta-feira (11) em Brochier (RS), região do Vale do Caí, a primeira etapa das obras da Rodovia Transcitrus, executadas com R$ 6 milhões do Ministério do Turismo (MTur). Na mesma ocasião, um repasse de R$ 5 milhões será autorizado pelo ministro para a continuidade do projeto.

Dos 49 km de extensão, 8 km serão entregues à comunidade. O projeto ligará seis municípios gaúchos: Brochier, Maratá, Pareci Novo, Poço das Antas, São José do Sul e Montenegro.

A nova estrada vai estimular a estruturação do setor turístico local, integrando as atrações dos municípios à beleza rústica e natural dos pampas. Ligação importante entre os Vales do Taquari e do Rio Caí e a Serra Gaúcha, a Transcitrus servirá como alternativa rápida de acesso à região metropolitana de Porto Alegre.

A idéia é que a rodovia possibilite a criação da Rota Turística Caminho dos Vales e potencialize o ecoturismo, o turismo rural, os esportes radicais, e os roteiros gastronômicos, históricos e culturais. O projeto também vai estimular os principais setores da economia regional, favorecendo sua modernização e diminuindo os custos para o escoamento de frutas cítricas e de flores, que estão entre os principais produtos cultivados na região.

registrado em:
Fim do conteúdo da página